• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Homenagens à Santa Bárbara iniciam neste domingo e vão até a quarta (4); cofira a programação
Salvador

Homenagens à Santa Bárbara iniciam neste domingo e vão até a quarta (4); cofira a programação

Celebrações acontecem na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Homenagens à Santa Bárbara iniciam neste domingo e vão até a quarta (4); cofira a programação

Foto: Reprodução/Arquidiocese de Salvador

As homenagens ao Dia de Santa Bárbara em Salvador, começam neste domingo (1°) e vão até a quarta-feira (4), dia dedicado oficialmente à Santa Bárbara. As celebrações acontecerão na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Esta ano, as homenagens à santa conhecida como protetora contra raios, relâmpagos e trovões, têm o tema central "Santa Bárbara, filha de Maria, sede nosso auxílio e proteção, para que, de rosto sereno e fronte erguida, possamos enfrentar as adversidades e cultivar a esperança!".

Confira a programação dos dias de celebração

Domingo (1°), Segunda (2) e Terça (3)
O quê: tríduo preparatório, trata-se do conjunto de três dias celebrados no Cristianismo que antecedem uma data comemorativa
Onde: na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
Horário: às 8h

Quarta (4)
O quê: alvorada festiva, Salva Clarins, missa festiva campal e procissão
Onde: as três primeiras comemorações acontecerão na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, enquanto a procissão será um percurso pelas ruas Gregório de Mattos, João de Deus, Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Ladeira da Praça. Após uma parada no Corpo de Bombeiros na Barroquinha, os devotos retornarão para a Baixa dos Sapateiros, Rua Padre Agostinho e Pelourinho até chegar à Igreja.
Horário: as celebrações iniciam às 6h, a procissão está programada para iniciar após a missa festiva campal, que terá inicio às 8h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário