Homens estão cada vez mais interessados em procedimentos estéticos

Dermatologista fala sobre o aumento da vaidade masculina e orienta o público

Por Da Redação
Ás

Homens estão cada vez mais interessados em procedimentos estéticos

Foto: Reprodução

O número de homens que se submetem a variados procedimentos estéticos cresceu nos últimos tempos. De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2019, a cada dois minutos um homem faz um procedimento estético no Brasil.

Outro levantamento realizado pela SBPC identificou que nos últimos cinco anos, o número de pacientes do sexo masculino que se submeteram a cirurgia estética subiu de 5% para 30%, revelando o aumento na preocupação masculina com o bem-estar físico e estético.

Para a médica dermatologista Marília Acioli  apesar do tabu existente, a respeito dos homens realizarem procedimentos estéticos, o cenário vem melhorando nos últimos anos. “A presença masculina é, de fato, crescente nas clínicas dermatológicas (...) “Atualmente, existem, inclusive, espaços exclusivamente dedicados ao público masculino. E as clínicas dermatológicas também vêm caminhando nessa tendência”, conta.

A profissional explica que costuma atender homens com de  25 aos 70 anos. “No entanto, mais importante do que a idade é a motivação desse homem em buscar informações sobre os tratamentos existentes e ter a iniciativa de realizá-los”, ressalta. Segundo ela, os procedimentos mais procurados pelo público masculino, geralmente são para tratar calvície ou acne e suas cicatrizes. “Porém a cada dia mais os homens têm tomado a iniciativa de perguntar sobre procedimentos injetáveis como toxina botulínica e bioestimuladores”, conta.

Ambas as substâncias ao serem injetadas na pele, provocam uma leve ação inflamatória com o objetivo de estimular a produção de colágeno, responsável pela firmeza e sustentação da pele. Logo, ela trata a flacidez dos tecidos e promove o rejuvenescimento da pele.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário