Homens morrem durante confronto com a PM em Salvador
Casos foram registrados nos bairros da Ondina e do Cabula

Foto: Divulgação/PM-BA
Dois homens morreram após confronto com policiais, em diferentes bairros de Salvador, durante o sábado (18). Segundo a Polícia Militar (PM), os casos aconteceram no bairro da Ondina e no Cabula e não têm relação.
Ambas as vítimas eram suspeitas de cometerem crimes nos respectivos bairros em que as situações ocorreram.
Segundo a corporação, o primeiro caso ocorreu enquanto equipes da 12ª Companhia Independente realizavam patrulhamento de rotina noturna. Na ocasião, elas foram informadas sobre a presença de um grupo de homens armados no Alto de Ondina, área nobre da capital baiana.
No local, os agentes se depararam com os suspeitos na região conhecida como Brejo, que dispararam contra os militares, ao revidar, iniciou-se uma troca de tiros, em que um dos suspeitos ficou ferido. Segundo a Polícia, o homem chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação foi apreendida uma pistola e uma réplica de revólver, rojões, porções de drogas, balanças de precisão, radio comunicador e máquinas para cartões. O material foi encaminhado para a Corregedoria da corporação.
Um caso similar aconteceu horas antes, pela tarde, quando outro homem morreu em troca de tiros com policiais militares. Segundo a PM, equipes da 23ª e da 82ª companhia foram chamadas para conter homens armados na rua São Jorge.
No local, os agentes encontraram um grupo, que efetuou disparos contra os militares e iniciou-se uma troca de tiros. Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrada uma espingarda.
A ação contou com apoio as operações Gêmeos, Apolo e da Companhia Independente de Polícia de proteção Ambiental (Coppa). A ocorrência foi registrada também na Corregedoria da Polícia Militar.