• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ‘Homossexualidade não é crime, mas é pecado’, diz papa Francisco
Mundo

‘Homossexualidade não é crime, mas é pecado’, diz papa Francisco

Segundo o pontífice, leis que descriminam essas relações são injustas

Por Da Redação
Ás

‘Homossexualidade não é crime, mas é pecado’, diz papa Francisco

Foto: Vaticano News/Media

O Papa Francisco defendeu nesta quarta-feira (25), em entrevista à Associated Press, a descriminalização da homossexualidade e disse que a Igreja Católica deve agir para acabar com "leis injustas" que afirmam o contrário. No entanto, o religioso reforçou a posição doutrinária que trata a homossexualidade como pecado.

"Ser homossexual não é crime", disse o papa. "Não é crime. Sim, mas é um pecado. Tudo bem, mas primeiro vamos distinguir entre um pecado e um crime. Também é pecado não ter caridade com o próximo", completou.

Francisco reconheceu ainda que os bispos católicos em algumas partes do mundo apoiam leis que criminalizam a homossexualidade ou discriminam a comunidade LGBTQ. Segundo o religioso, esse comportamento se deve às origens culturais. Para o papa, os bispos precisam passar por um processo de mudança para reconhecer a dignidade de todos. “Estes bispos têm que ter um processo de conversão”, disse, acrescentando que devem aplicar “ternura, por favor, como Deus tem por cada um de nós”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário