Honda anuncia segunda moto elétrica que roda até 170km por carga

Novidade supera os 100km/h e supera 170km de autonomia

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Honda anuncia segunda moto elétrica que roda até 170km por carga

A Honda anunciou na China o lançamento da motocicleta elétrica E-VO, modelo desenvolvido em parceria com a joint venture Wuyang-Honda. Trata-se do segundo modelo elétrico de duas rodas da marca, com proposta urbana e visual inspirado nas motocicletas do estilo café racer.

O lançamento ocorre simultaneamente à apresentação do CUV e: na Europa, uma evolução do conceito Clean Urban Vehicle, exibido pela Honda em 1994 como uma proposta de mobilidade elétrica urbana. O novo CUV elétrico é voltado ao mercado europeu, enquanto o E-VO estreia inicialmente no mercado chinês.

Potência de 21 cv e duas versões de bateria

O Honda E-VO é equipado com motor elétrico de 15,8 kW (21,5 cv) e conta com torque imediato. O modelo será oferecido em duas versões, ambas com o mesmo motor, mas com diferentes configurações de bateria:

  • Versão Standard: bateria de 4,1 kWh e autonomia de até 120 km
  • Versão Premium: bateria de 6,2 kWh e autonomia de até 170 km

Segundo a Honda, o tempo de recarga varia de 1h30 a 2h30, dependendo da capacidade da bateria e da fonte de alimentação.

O E-VO apresenta desempenho superior ao do CUV e:, que possui 8 cv de potência, 2,2 kgfm de torque e autonomia estimada em 72 km.

Comercialização e novos projetos

Na China, o preço do E-VO parte de valores equivalentes a aproximadamente R$ 27 mil, considerando a conversão direta da moeda local. Além do E-VO e do CUV e:, a Honda planeja expandir sua linha elétrica com modelos derivados dos conceitos EV Fun e EV Urban, previstos para os mercados chinês e europeu. Não há previsão de lançamento no Brasil até o momento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário