Honda apresenta “Mini SUV” na Ásia

Novidade deve se posicionar abaixo do HR-V quando chegar ao país

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Honda apresenta “Mini SUV” na Ásia

Em processo de renovação do portfólio a Honda apresentou hoje, para o mercado asiático, o novo RS Concept, que deve chegar em 2022 para ocupar a posição de Mini Crossover da marca.

O crossover deve ganhar o nome de ZR-V e já ganhou o status de “produto global” ficando posicionado como modelo de entrada abaixo do HR-V e (bem) abaixo do CR-V.

A Honda o SUV, mas não por completo, uma vez que não deyalhou o interior da novidade que usa a plataforma do City que será lançado no país dia 23 de novembro. Contudo, é possível ver que o design externo é arrojado, já que conta com uma grade dianteira com detalhes, que conferem esportividade, e os faróis são afilados com uma assinatura luminosa futurista. A dianteira também tem amplas entradas de ar e um para-choque robusto. A traseira tem faróis que sobrepõem o capô e, também, contam com um desenho futurista.

A montadora ainda não divulgou a motorização, mas segundo sites da região o RS Concept pode ganhar motor 1.0 litro turbo, que entrega 122 cv. Também pode receber propulsor de 1.5 aspirado e de 1.5 turbodiesel. A transmissão deve ter opções de ser automática do tipo CVT e manual de cinco velocidades.

Caso seja vendido por aqui teria como rival direto o novo Fiat Pulse, que vem equipado com motor 1.0 turbo de 130 cv. Também “brigaria” com o Volkswagen Nivus, Fiat Pulse, Chevrolet Tracker, Caoa Chery Tiggo 3X, além do novo Citroën C3, que será lançado no próximo ano no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.