Autos

Honda retoma produção de motocicletas em Manaus

Maior indústria de motocicletas do país reativa produção após 50 dias de paralisação

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Honda retoma produção de motocicletas em Manaus

A Honda retoma hoje a produção de motos na unidade de Manaus, quase 60 dias após a paralisação como medida de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A retomada da produção será feita de forma gradual "para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança", disse a empresa em comunicado. 

A maior fábrica de motocicletas do país adotará 27 novos protocolos com cerca de 200 medidas adotadas em toda a jornada do trabalho, antes do embarque nos ônibus fretados até o retorno à residência. Na planta foram reorganizados os postos de trabalho, adotados critérios de distanciamento, limpeza e sanitização e as máscaras faciais serão itens obrigatórios.

Durante este período mais agudo da pandemia a Honda chegou a suspender parte dos contratos de trabalho dos funcionários após negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, com base na MP 936, que prevê a interrupção temporária. A fábrica inaugurada em 1975 já produziu 25 milhões de unidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário