Hong Kong distribuirá meio milhão de passagens aéreas gratuitas para atrair turistas
Bilhetes serão distribuídos entre três companhias aéreas da cidade
Foto: Reprodução/Pixabay
As autoridades de Hong Kong anunciaram na última quinta-feira (2), em evento, a distribuição de 500 mil passagens aéreas gratuitas como parte dos esforços para reviver sua indústria do turismo e atrair visitantes de volta à cidade. A iniciativa “Hello Hong Kong” está em andamento há mais de dois anos.
De acordo com informações do governo local, as passagens serão distribuídas entre as três companhias aéreas da cidade – Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines. Os 500 mil bilhetes custaram à cidade cerca de US$ 254,8 milhões no total.
O secretário de Finanças de Hong Kong, Paul Chan, revelou que espera que a campanha consiga atrair mais de 200 eventos empresariais, culturais e turísticos. O objetivo da ação é que Hong Kong retome as atividades após três anos de crise e restrições sanitárias pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Além de meio milhão de passagens aéreas gratuitas, o governo oferecerá aos turistas cupons para gastar em mais de 100 restaurantes, hotéis e outras atrações turísticas. As autoridades não especificaram como se qualificar para conseguir os bilhetes, embora tenham dito que as companhias aéreas envolvidas farão anúncios em breve sobre quando e como serão distribuídos.