Vídeo: "Honra qualquer mulher", afirma Aladilce sobre possível candidatura para o Senado em 2026
Questionamento foi feito por impasse entre Rui Costa e Angelo Coronel para lançamento de candidatura ao cargo

Foto: Farol da Bahia
A vereadora Aladilce Souza (PcdoB) desconversou, nesta quinta-feira (27), sobre a possibilidade de concorrer ao Senado Federal para as eleições de 2026. O questionamento é relacionado por um possível imbróglio entre Rui Costa (PT) e Angelo Coronel (PSD) para concorrer ao cargo no pleito.
"Não quero causar discussão em torno dos nomes que estão sendo lançados, são nomes legítimos. Essa especulação colocando em torno do meu nome vem de movimentos de mulheres pelo fato da gente não ter nenhuma candidatura de mulher nesse campo, mas isso é um caso para discussão interna do partido e depois quem sabe a gente ver como isso vai desenrolar", afirmou.
A vereadora ainda manifestou felicidade com a especulação em torno do nome dela para candidatura.
"É uma coisa que honra qualquer mulher e a gente precisa ter mulheres em todas as esferas e melhor a representação", disse.
Questionada se existe uma possibilidade de deixar o cargo de vereadora para tentar uma vaga como deputada estadual em 2026, Aladilce negou e disse estar comprometida com o mandato.
"Eu não vou sair candidata a deputada. Nós já fizemos uma montagem de chapa federal e estadual e vou me engajar na campanha com todos os candidatos e candidatas e vou cumprir meu mandato com muita satisfação, é o que faço todos os dias", afirmou.
LEIA TAMBÉM:
-> Rui Costa desconversa sobre futuro político de Angelo Coronel: 'Ano de eleição é 2026'
Confira mais no vídeo abaixo:


