Hospital Aeroporto tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Hospital atende a rede particular

Por Da Redação
Ás

Hospital Aeroporto tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Foto: Facebook

Os leitos de UTI Covid do hospital Aeroporto, em Salvador, estão com 100% de ocupação. 

A diretora técnica da unidade, Eliane Noya, afirmou na manhã desta segunda-feira (4) que devido as festas de fim de ano, a procura por tratamentos vai aumentar nos próximos dias e janeiro será um mês crítico. 

"Talvez a rede privada precise, neste momento, se preparar para o aumento em janeiro. Antigamente, nós passamos dezembro com os hospitais vazios por causa das festas. Mês passado passamos com 100% de ocupação", comentou em entrevista à rádio Metrópole. 

A diretora disse, ainda que os leitos não-Covid também estão com ocupação máxima. "As outras doenças de UTIs não Covid estão lotadas, acidentes voltaram a acontecer". "As pessoas quando começam a se movimentar, tem acidentes. Temos batidas de carro, causas externas, com motos. Nós tivemos um aumento de internamento por doenças graves, como AVC", completou. 

Ainda de acordo com Eliane, o hospital já está com lotação máxima há 15 dias. "Teve um aumento depois da campanha. De 0 a 100, chegou a 100 no momento terrível no início da pandemia, desceu para 10 quando estava tudo indo sob controle e voltou a 100 nas eleições(...) Depois do Réveillon, a situação vai ser preocupante. Parte da população não acredita na doença", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário