Hospital da Mulher, em Salvador, fornece atendimento 24h para vítimas de violência sexual durante pandemia
A unidade fica localizada no Largo de Roma, na região da Cidade Baixa

Foto: Divulgação | Sesab
O Hospital da Mulher, por meio do serviço de Atendimento às Mulheres que foram Expostas à Violência Sexual (AME), fornece e mantém atendimento 24 horas para mulheres e adolescentes vítimas de violência sexual durante o período de pandemia. A unidade fica localizada no Largo de Roma, na região da Cidade Baixa, em Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), até o mês de junho, a unidade recebeu 589 pacientes, sendo 80% da capital e 20% do interior da Bahia. De acordo com a coordenadora da AME, Mariana Britto, apesar das ocorrências de novos casos terem caído durante a pandemia, o índice de violência contra a mulher aumentou e, segundo ela, é importante que o serviço continue funcionando.
O AME foi inaugurado em 2017 e conta com o atendimento de assistentes sociais, psicólogas, ginecologistas, infectologistas, farmacêuticas, enfermeiras entre outros. O serviço também disponibiliza um canal de atendimento por meio do número (71) 4141-6520, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.