Hospital de referência para tratamento da covid-19 no RJ tem ocupação de 90% da UTI
Do total de 170 leitos, apenas 13 leitos estão vagos no município
Foto: Divulgação | Prefeitura do Rio de Janeiro
O hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento do novo coronavírus pela prefeitura do Rio de Janeiro, tem mais de 90% das vagas das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas, segundo um levantamento feito pelo canal 'Bom Dia Rio', filial da Tv Globo.
A unidade, localizada em Acari, na Zona Norte do Rio, concentra a maior parte das unidades disponíveis para o tratamento de pessoas infectadas pelo vírus na capital. Ainda segundo os dados, a rede de Saúde do Rio de Janeiro possui um total de 170 leitos exclusivos para os pacientes infectados, sendo 150 do Hospital Ronaldo Gazolla. Dos 150, 137 já estão ocupados e somente 13 estão vagos.
Além destes, o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte, possui dez leitos no total, sendo oito ocupados e dois vagos, e o CER do Leblon, na Zona Sul, tem dez vagas de UTI. A prefeitura não informou quantos leitos estão ocupados e quantos estão livres.
O Rio de Janeiro é o segundo estado mais atingido pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, com 3231 casos confirmados e 188 mortes, ficando atrás apenas de São Paulo, que tem 8895 casos e 608 óbitos. Em todo o Brasil já são mais de 23 mil infectados e mais de mil mortes.