Hospital em Salvador promove visitas virtuais para pacientes internados em UTIs
O serviço é realizado a partir da dinâmica dos familiares e do tratamento dos pacientes
Foto: Divulgação | Sesab
Por causa da pandemia e como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus para outras pessoas, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado no bairro do Saboeiro, em Salvador, promove visitas virtuais dos familiares com os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva (UTIs).
Como forma de confortar o paciente, o serviço da visita virtual é feita a partir de uma avaliação prévia com o paciente internado, para avaliá-lo e questioná-lo se ele deseja entrar em contato com a família. A partir disso, o hospital entra em contato com os familiares e agendam um horário para a videochamada.
Segundo a unidade, não há um horário fixo para a chamada e isso irá depender dos horários dos familiares e dos procedimentos adotados pelo hospital no tratamento do paciente.
Ao todo, a Bahia registra mais de 5 mil contaminados pelo novo coronavírus e 204 mortes. Além disso, 4.152 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica com sintomas da doença, que são considerados como casos ativos.