• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Hospital em Salvador retoma atendimentos após surto de Covid entre profissionais
Bahia

Hospital em Salvador retoma atendimentos após surto de Covid entre profissionais

Unidade informou que poderá suspender atendimentos caso novos casos voltem a acontecer

Por Da Redação
Ás

Hospital em Salvador retoma atendimentos após surto de Covid entre profissionais

Foto: Reprodução / Elói Corrêa/GOV-BA

Após ter suspendido diversos atendimentos devido ao alto número de profissionais afastados com Covid-19, o Hospital Aristides Maltez, em Brotas, retoma a partir desta segunda-feira (31) parte de seus atendimentos.  

As medidas foram definidas em reunião realizada na última sexta-feira (28) e valem até o dia 5 de fevereiro. A unidade de saúde informa, no entanto, que pode revisar as decisões, caso novo surto volte a acometer os profissionais.

Conforme a unidade, o serviço de triagem da unidade voltará a funcionar com 1/3 da sua capacidade. A unidade ainda retoma a realização de cirurgias eletivas com reserva de UTI. Ficam suspensas as cirurgias eletivas na oncopediatria (tratamento de câncer em crianças). Serão mantidos, também, todos os tratamentos e consultas de quimioterapia e radioterapia.

Ainda fazem parte dos atendimentos que serão realizado pelo Aristides Maltez os exames de imagem (tomografia, raios x, ultrassonografia, medicina nuclear, EDA e colonoscopia) e laboratório de análises clínicas.

O hospital mantém suspensa, no entanto, a triagem para pediatria. As visitas hospitalares a pacientes internados em enfermarias, apartamentos (permanecendo um acompanhante durante 12 horas e troca), UTI geral e cirúrgica também continuam suspensas, assim como todos os estágios e internatos. Neste setor, ficam mantidas apenas as atividades das residências médica e multiprofissional.

A unidade de saúde ainda anunciou a manutenção de outras medidas de prevenção, como a limitação de quatro pessoas nos elevadores, limitação de 33% da capacidade total nos  eventos no auditório e a obrigatoriedade do uso de máscaras.  A entrada de acompanhantes nos serviços de Quimioterapia e Radioterapia estará restrita aos pacientes com necessidades particulares.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.