• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Hospital Geral Roberto Santos tem sofrido com banco de leite materno em estado crítico

Hospital Geral Roberto Santos tem sofrido com banco de leite materno em estado crítico

Unidade distribui apenas um litro por dia, enquanto a necessidade diária é de 3,5 litros para atender bebês internados

Por Da Redação
Ás

Hospital Geral Roberto Santos tem sofrido com banco de leite materno em estado crítico

Foto: Divulgação/Gov-Ba

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) está sofrendo com o banco de leite materno em uma crise no estoque. A unidade de Salvador distribui apenas um litro de leite por dia. No entanto, a demanda diária é de pelo menos 3,5 litros para atender os bebês internados no Roberto Santos.

Atualmente, o hospital conta com 50 recém-nascidos internados. Destes, apenas 10 estão recebendo o leite materno, por causa das condições mais críticas de saúde. Assim, o leite para os selecionados foi considerado mais essencial para a recuperação e o desenvolvimento saudável da criança.

Além da queda no estoque, o número de doadoras também caiu nos últimos meses, onde o total de mães que contribuíam regularmente no período caiu de 45 para 22.

A enfermeira Ana Carolina Meireles, responsável pelo banco de leite, reforçou a importância das doações para reverter a grave situação.

"O leite materno é vital para os nossos pequenos pacientes, principalmente para os prematuros e os que estão em condições mais frágeis. Cada doação faz a diferença na vida desses bebês", apontou a enfermeira.

As mães que desejam colaborar como doadoras podem entrar em contato pelos números (71) 3117-7532 ou WhatsApp (71) 98225-5493 para obter todas as informações necessárias. Para doar, é necessário estar saudável, não fazer uso de medicamentos que contraindiquem a amamentação e ter produção excessiva de leite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.