Vídeo: Hospital Metropolitano restringe atendimentos diante de remunerações atrasadas
Salários de funcionários estão em atraso desde dezembro de 2023
Foto: GovBA
Médicos do Hospital Metropolitano da Bahia, localizado em Lauro de Freitas, anunciaram restrição nos atendimentos e suspensão de cirurgias eletivas desde sexta-feira (1). No entanto, atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. A deliberação foi tomada em decorrência dos atrasos dos honorários, além das precariedades enfrentadas no hospital para garantir um bom nível de assistência à população.
Sem pagamento desde o mês de dezembro de 2023, os médicos se queixam, ainda, da escassez de insumos básicos e escalas de trabalho incompletas, em função do número reduzido de profissionais médicos disponibilizados pelos gestores.
Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED), a empresa gestora reagiu demitindo médicos que estão em movimento e contratando novos profissionais para substituição.
"A empresa gestora, simplesmente, está sem pagar os profissionais desde de dezembro do ano passado e, ao invés de negociar, vem demitindo os médicos que estão em movimento", afirmou Yuri Silva Serafim, vice-presidente do SINDIMED, em vídeo divulgado nas redes sociais.
"A conduta da empresa gestora é gravíssima. Ao invés de pagar os salários atrasados, ela está contratando novos profissionais prometendo pagamento em dia. O SINDIMED deixa um alerta: É infração ética o médico aceitar trabalho no lugar de outro que está em movimento em benefício da categoria", completou.
Veja o vídeo: