Hospital Metropolitano será leiloado no dia 20 de maio
O solicitante vencedor o direito de implantar, gerir, operar e ampliar a unidade por um prazo de 20 anos
Foto: Carol Garcia/GOVBA
A equipe técnica do Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira (16) os detalhes da Parceria Público-Privada (PPP) para concessão administrativa do Hospital Metropolitano da Bahia, em Lauro de Freitas. O leilão será no dia 20 de maio.
O solicitante vencedor o direito de implantar, gerir, operar e ampliar a unidade por um prazo de 20 anos. A unidade possui cerca de 28 mil metros quadrados de área construída e vai começar a operação, inicialmente, com 260 leitos.
Além disso, são dez salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, unidade de emergência 24 horas referenciada e serviços diagnósticos — laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear. Foram investidos entre obras e equipamentos mais de R$ 173 milhões.
Os interessados devem ter experiência na gestão de hospitais de alta complexidade, com, no mínimo, 300 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI. Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).