• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Hospital particular de Salvador abre 100 vagas gratuitas para exames de próstata
Saúde

Hospital particular de Salvador abre 100 vagas gratuitas para exames de próstata

Exames serão realizados entre os dias 25 a 29 deste mês, na Avenida Vasco da Gama

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Hospital particular de Salvador abre 100 vagas gratuitas para exames de próstata

Foto: Divulgação

O Hospital Mater Dei, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, abriu 100 vagas para exames de próstata gratuitos na capital baiana. Os atendimentos acontecerão entre a segunda (25) e sexta-feira (29).

A ação faz parte da campanha Novembro Azul, em celebração ao mês de combate ao câncer de próstata. Serão contemplados pelo serviço homens a partir de 50 anos. Os interessados que possuem histórico da enfermidade na família podem participar a partir dos 45.

Os pacientes não podem praticar esportes intensos e utilizar bicicleta ou motocicleta antes da realização do exame. Também é proibido ter relações sexuais ou realizar masturbação nas 72h antes do exame.

Os interessados em realizar o exame devem entrar em contato via Whatsapp através do número (71) 98221-3364 e agendar o atendimento.

Câncer de próstata na Bahia

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o câncer de próstata já matou 1.144 homens na Bahia entre janeiro e outubro deste ano. Dessas, 214 mortes foram registradas em Salvador. 

Muitos homens não apresentam sintomas nos estágios iniciais da doença, o que torna essencial o exame de toque retal anual a partir dos 50 anos, como forma de identificar a doença. Em fases mais avançadas, a enfermidade pode apresentar alguns sintomas, como por exemplo: 

Dificuldade em urinar; 
necessidade de urinar com mais frequência; 
sensação de que a bexiga não esvaziou completamente;
dor ao urinar ou ejacular;
sangue na urina ou no sêmen.

O tratamento depende do estágio em que a doença é descoberta, por esse motivo é necessário realizar consulta com o urologista, para identificar o estágio e tratamento precisos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário