Hospital Teresa de Lisieux é alvo de denúncias sobre supostas negligências médicas
Em 2015, MP-BA já havia ajuizado uma ação civil pública contra a instituição
Foto: Divulgação
O Hospital Teresa de Lisieux volta a ser palco de denúncias sobre atendimento e supostas negligências médicas. Em 2015, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) já havia ajuizado uma ação civil pública contra a instituição por falta de condições materiais, estruturais e sanitárias adequadas à execução dos serviços oferecidos aos consumidores.
Localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, a unidade é credenciada pelo plano de saúde Hapvida. Quase 10 anos após a ação do MP-BA, segundo o portal Metropole, familiares e pacientes continuam se queixando.
A reportagem relata o caso de Mário José dos Santos, 77 anos, que foi admitido no Teresa de Lisieux em 7 de maio com distensão abdominal. Posteriormente, foi diagnosticado com volvo de sigmoide. Familiares alegam que a unidade demorou a atender as necessidades do paciente e realizou um procedimento equivocado, resultando em lesão na uretra. Após duas cirurgias durante sua internação, Mário não resistiu.
A família planeja tomar medidas legais para denunciar o caso. Em nota, a assessoria do Hapvida se solidarizou com a família de Mário José dos Santos e afirmou que investiga os fatos.