Turismo

Hotel Morpheus, de Zaha Hadid Architects em Macau

Macau também é conhecida como “Las vegas da Ásia”

Por Glauber Britto
Ás

Hotel Morpheus, de Zaha Hadid Architects em Macau

Foto: Glauber Britto

Macau é uma região autônoma na costa sul da China continental, separada de Hong Kong pelo delta do rio das Pérolas. Território português até 1999, a região reflete uma mistura de influências culturais. Macau também é conhecida como “Las vegas da Ásia” tudo isso porque seus gigantescos cassinos e shoppings na Cotai Strip forma um complexo similar a Las vegas porque tem varias unidades de hotéis e shoppings que tem em Las Vegas. 

Não quero falar dos hotéis que são filiais de hoteis de Las Vegas, quero relatar minha experiência no imponente hotel Morpheus, que foi o ultimo projeto desenhado pelas mãos da arquiteta Zaha Hadid Architects (ZHA), que faleceu antes mesmo do projeto físico ficar pronto em Macau. O Morpheus hotel foi concebido em forma retangular e ganhou alguns vazios esculpidos no seu centro, criando janelas urbanas que conectam os espaços comuns internos do hotel com a cidade. tem 40 andares, 160 metros de altura,770 quartos, suítes e vilas, além de instalações para reuniões e eventos, salas de jogo, átrio, restaurantes, spa e piscina na cobertura. Para os hóspedes se deslocarem existem 12 elevadores com vistas panorâmicas para o hall que é uma atração a mais do hotel. 

A parte gastronômica é assinada por dois grandes chefes de cozinha do mundo como Alain Ducasse e Pierre Hermé. 

A experiência de ficar 5 noites nesse hotel foi incrível, no dia que chegamos logo que entramos no quarto fomos recebidos por um funcionário que nos serviu um chá de boas vindas assinado pele chefe Pierre Hermé. O quarto do hotel além de muito lindo é super moderno que você pode controlar via tablete, para acender e desligar luzes, abrir e fechar cortinas até mesmo para pedir comida no quarto, pois o menu já estava disponível no tablete era só clicar e solicitar a entrega, um dos serviços que mais me chamou atenção que o hotel oferece é o de Personal shop, onde uma pessoa vai ate o seu quarto com roupas e sapatos das mais varidas grifes de luxo te vestir para alguma ocasião, era um serviço solicitado através do tablete no quarto depois de um breve cadastro para analisarem sua personalidade e medidas, assim levariam produtos que estivessem dentro do seu estilo, dentro desse serviço tinha também o agendamento para ir ate a joalheria comprar joias e relógios ou até mesmo uma simples abotoadura de camisa porem de grifes renomadas no mundo luxo fashion. O serviço de concierge é espetacular, providenciou todos os nossos ingressos de shows e reservas em restaurantes, até mesmo o serviço de motorista que nos guiou nos passeios ao centro histórico de Macau. 

Desfrutar do hotel por 5 dias foi inteiramente magico, me senti um príncipe em um castelo.  Fiquei com gostinho de quero mais, pois quem não gosta de ter a disposição um excelente serviço de hotel e principalmente se for em um icônico hotel desenhado por uma das maiores arquitetas do mundo. 

Diária do Morpheus hotel : 750,00 USD / R$3.106,00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário