• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Hugo Motta diz que relator do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado terá “total liberdade”

Hugo Motta diz que relator do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado terá “total liberdade”

Votação do projeto está prevista para terça-feira (11)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Hugo Motta diz que relator do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado terá “total liberdade”

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o relator do projeto do Marco Legal do Combate ao Crime Organizado, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), “terá total liberdade” na elaboração do parecer sobre a proposta enviada pelo governo federal. A declaração foi feita durante entrevista à CNN Brasil. 

O projeto (PL 5.582/2025) será votado na próxima terça-feira (11). A matéria, originalmente intitulada “PL Antifacção”, foi renomeada por Motta para “Marco Legal do Combate ao Crime Organizado”.

Segundo o presidente da Câmara, Derrite foi escolhido por ter experiência prática na área e "disposição para ouvir todos os setores”. Secretário de Segurança Pública de São Paulo, o deputado está licenciado do cargo para assumir a relatoria.

“A Câmara está aberta a todos que queiram contribuir. Quando o tema é combater o crime organizado, é preciso somar forças, não dividi-las. O relator terá total liberdade para conduzir um processo transparente e democrático. Esse é nosso compromisso no parlamento”, declarou Motta.

A nomeação de Derrite foi anunciada na sexta-feira (7). Governistas criticaram a escolha de um aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para relatar um projeto enviado pelo governo Lula (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário