Hulk, dos Vingadores, faz campanha para jovens brasileiros tirarem título de eleitor
Mark Ruffalo compartilhou mensagem de Anitta nas redes sociais e comparou eleições 2022 no Brasil com as eleições norte-americanas de 2020
Foto: Steve Granitz/Geety Images
Mark Ruffalo, ator que interpreta o Incrível Hulk na franquia Vingadores, da Marvel, fez um apelo aos jovens brasileiros para que tirem o título de eleitor e participem das eleições de 2022.
O ator norte-americano 'retuitou' uma mensagem publicada pela cantora Anitta, no Twitter, sobre a importância dos jovens de 16 e 17 anos tirarem o título de eleitor.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o número de adolescentes que retiraram o documento em fevereiro foi o menor já registrado na história, e o prazo vai até 4 de abril.
Não só Anitta, mas diversos artistas e influenciadores estão incentivando os jovens, em suas redes sociais, a tirarem o documento fundamental para votar neste ano. E Ruffalo não perdeu sua chance.
Ao 'retuitar' o post da Anitta, ele fez um paralelo das eleições brasileiras com as eleições norte-americanas de 2020, quando Joe Biden foi eleito presidente e retirou Donald Trump do poder
“Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições”, escreveu ele, compartilhando o site do TSE para a realização do procedimento.