Idosa de 62 anos engravida após processo de fertilização, em Minas Gerais
Beatriz Sousa de Castro Barbara e o companheiro, Eder Fernandes Barbara, aguardam o nascimento do bebê Caio, que está previsto para fevereiro do próximo ano
Foto: Reprodução/EPTV
Uma moradora de Três Pontas, cidade em Minas Gerais (MG), conseguiu engravidar aos 62 anos, após passar por acompanhamento médico e realizar o procedimento de fertilização. O casal, Beatriz Sousa de Castro Barbara e Eder Fernandes Barbara, estão juntos há 7 anos e se casaram em maio deste ano, esse será o primeiro filho deste relacionamento do casal.
Os médicos consideram o caso de Beatriz uma gravidez tardia, que são os casos onde mulheres acima dos 35 anos iniciam uma gestação. Para iniciar uma gestação nessa faixa etária ou acima, é necessário realizar um planejamento e redobrar os cuidados com a saúde.
Com o intuito de iniciar a nova gestação, Beatriz, que possui outros dois filhos, Anita e Dayvis, passou por pouco mais de um ano de tratamento com especialistas e realizou o processo de fertilização in vitro por ovodoação - no processo, o casal recebe doação de óvulo de uma mulher com menos de 35 anos, o óvulo é fecundado com os espermatozoides em laboratório e em seguida é colocado diretamente no útero da futura gestante.
Beatriz contou que o nome do bebê é Caio, e que a criança está prevista para nascer em fevereiro do próximo ano.