Idosa de 81 anos é resgatada de cárcere privado no centro de Salvador
O suspeito, que é filho da vítima, recebia aposentadoria da mãe
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC
Uma idosa chinesa de 81 anos, que mora no Brasil há 50, era mantida em cárcere privado e sofria maus tratos do filho em um apartamento no bairro do Politeama, em Salvador. A vítima foi resgatada por policiais da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati) na terça-feira (22).
O suspeito dos crimes, um homem de 56 anos, foi submetido a exames de lesões corporais e passará por audiência de custódia do Tribunal de Justiça. Dentro do apartamento, os agentes encontraram um ambiente com muito lixo acumulado, roupas sujas e pouca luz.
De acordo com a titular da Deati, delegada Maria Dail, o suspeito recebia a aposentadoria da mãe e uma pensão do pai, já falecido. “Desempregado há muito tempo, ele ficava fora de casa e deixava a idosa sozinha trancada, sem contato com familiares e vizinhos, totalmente isolada e em condições precárias”, detalhou.
A idosa foi acolhida na casa de outros familiares, que moram próximo, onde já está se alimentando normalmente e tendo os cuidados necessários. “Nós solicitamos medidas protetivas de urgência, para que a justiça determine o afastamento do autor”, afirmou a delegada. O homem foi submetido a exames de lesões corporais e passará por audiência de custódia.