• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Idosa equatoriana dada como morta erroneamente morre uma semana após resgate
Brasil

Idosa equatoriana dada como morta erroneamente morre uma semana após resgate

Família pretende cobrar hospital por erro e negligência no caso de Bella Montoya

Por Da Redação
Ás

Idosa equatoriana dada como morta erroneamente morre uma semana após resgate

Foto: Reprodução/Twitter/@MauriOrellanaSV

Uma senhora equatoriana de 76 anos, que acordou em um caixão no próprio velório após ser dada como morta, morreu na sexta-feira (16), sete dias após ser resgatada. Bella Montoya morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), que também gerou o laudo de sua "primeira" morte, emitido pelo hospital Martín Icaza.

Ela estava na UTI do mesmo hospital desde que foi resgatada. O Ministério da Saúde do Equador confirmou a morte e disse que irá apurar os procedimentos do hospital para declarar óbito de pacientes.

A família da senhora pretende cobrar o hospital pelo erro, declarou o filho de Montoya, Gilberto Rodolfo Balberán Montoya, ao jornal The Guardian. "As coisas não vão ficar assim", disse.

Um vídeo mostra Bella Montoya dentro do caixão e respirando com dificuldade, após a abertura da tampa. Dois homens ajudam a idosa. Bella começou a mexer a mão esquerda e a abrir os olhos e a boca durante o velório, segundo os relatos. "Ela fazia esforço para respirar", disse o filho da idosa.

O filho disse que às 12 horas de sexta (9) foi informado sobre a morte. Bella sofre de hipertensão e problemas cardíacos e começou a apresentar problemas na madrugada devido a um AVC. Ela foi internada no hospital Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, no mesmo dia.

Um atestado de óbito de Bella foi emitido e fornecido à família. Eles tiveram que pedir doações para conseguir comprar o caixão. O filho aponta negligência do hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário