Idoso de 61 anos morre após engolir acidentalmente espinha de 2 centímetros
Caso aconteceu no Sri Lanka, na Ásia Meridional
Foto: International Journal of Surgery Case Reports/Divulgação
Um homem de 61 anos morreu após engolir acidentalmente uma espinha de peixe de 2 centímetros. O caso aconteceu no Sri Lanka, na Ásia Meridional, e foi relatado no International Journal of Surgery Case Reports. De acordo com os médicos, a vítima, que não teve a identidade revelada, ficou três dias com o fragmento no intestino e chegou ao hospital com fortes dores abdominais e constipação.
O idoso foi prontamente levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao fazer exames de imagens para entender o quadro, os médicos encontraram o pedaço de osso de peixe. O ferimento fez com que as fezes escorressem para fora do intestino, o que causou uma infecção generalizada.
Mesmo após a retirada da espinha, o idoso não conseguiu se recuperar. Depois de oito horas de internação, ele teve uma parada cardíaca e morreu. O quadro de infecção, segundo os médicos, foi o que possivelmente provocou a parada cardíaca. De acordo com os profissionais de saúde que relataram o caso, pedaços de peixe são os principais causadores de perfurações gastrointestinais.