• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Idoso é atacado por onça-parda e é salvo por cachorro em área rural no Rio Grande do Sul

Idoso é atacado por onça-parda e é salvo por cachorro em área rural no Rio Grande do Sul

Não há detalhes sobre o paradeiro do cachorro; a vítima teve ferimentos leves

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Idoso é atacado por onça-parda e é salvo por cachorro em área rural no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Unsplash

Um idoso foi atacado por uma onça-parda na manhã do último domingo (4), dentro da propriedade rural situada na região de Pedra Amolar, no município de Maquiné, próximo ao litoral norte do Rio Grande do Sul. O ataque foi interrompido graças a um cachorro que estava com a vítima. 

A ocorrência foi confirmada pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e pela Polícia Civil. Uma testemunha, que prestou auxílio no resgate, afirmou que o cachorro confrontou o felino para proteger o idoso. Ele estava descendo de uma égua, com ferimentos visíveis. Segundo o relato da vítima, o animal aparentava ser um filhote. 

A vítima foi levada para atendimento médico em Osório e, segundo informações preliminares, está em recuperação. A Polícia Civil confirmou o ataque da onça-parda, mas informou não ter detalhes sobre o paradeiro do cachorro. 

Por meio de nota, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) comunicou que não foi acionado no momento do ataque, mas deslocou-se ao local na manhã desta segunda-feira (5) para realizar diligências e coletar informações. O órgão acionou o IBAMA e a SEMA-RS para que as medidas técnicas e legais cabíveis sejam adotadas, incluindo o monitoramento do animal e a avaliação de riscos para a população local.

O Comando Ambiental destacou que esses ataques são incomuns na região e precisa de uma investigação minuciosa, além da colaboração entre os órgãos de segurança, meio ambiente e saúde. A orientação à população é para que mantenha distância de animais silvestres de grande porte e acione imediatamente o telefone 190 ou o Batalhão Ambiental mais próximo em caso de avistamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário