• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Idoso morre em hospital da Bahia e família só é comunicada 12 horas depois
Bahia

Idoso morre em hospital da Bahia e família só é comunicada 12 horas depois

Família só descobriu o falecimento através da filha do idoso que trabalha no hospital

Por Da Redação
Ás

Idoso morre em hospital da Bahia e família só é comunicada 12 horas depois

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Um idoso identificado como José César de Medeiros, de 78 anos, faleceu na última quarta-feira (23), no Hospital Geral Clériston Andrade por volta das 20h, mas a família só foi comunicada sobre o falecimento 12 horas depois. Eles descobriram através de uma filha do idoso que trabalha no hospital.

Um familiar contou que chegou para trabalhar por volta das 8h30 e não o encontrou no leito. Ao questionar a direção do hospital o que havia acontecido, ela foi informada sobre o falecimento. 

Segundo ela, José tinha indicação de transferência para a UTI, e chegou a achar que ele já havia sido transferido. Um homem teria se apresentado como gerente da unidade e passou para ela a informação do falecimento de forma totalmente desumana.

Ao questionar quando o pai faleceu, ela foi informada que disseram que o óbito foi informado para uma pessoa de prenome Leonardo, suposto parente do idoso que não estava entre os contatos deixados pela família no hospital.

A filha conta que tem um primo com esse nome, mas que em nenhum momento disponibilizou o telefone dele e por isso, o hospital não teria como fazer esse contato. 

Em nota, o hospital de posicionou informando que "o episódio relatado não está de acordo com os padrões de atendimento e cuidado que defendemos. Reconhecemos a gravidade da situação e afirmamos que isso não reflete nossa rotina de cuidados. A Direção do HGCA está empenhada em esclarecer os fatos e garantir a justiça devidamente aplicada. Diante disso, informamos que será instaurada uma sindicância interna para investigar o ocorrido com profundidade. Queremos garantir que os responsáveis por tais atitudes sejam identificados e responsabilizados no rigor da lei. Reforçamos nosso compromisso com a segurança, bem-estar e dignidade dos pacientes e seus familiares".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário