Coronavírus

Idosos com 72 anos começam a ser imunizados em Lauro de Freitas nesta quinta-feira (18)

Município vacinou 890 idosos e profissionais de saúde nesta quarta-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Idosos com 72 anos começam a ser imunizados em Lauro de Freitas nesta quinta-feira (18)

Foto: Reprodução/G1

Nesta quinta-feira (18), começa a vacinação de idosos com 72 anos ou mais, além de médicos e fisioterapeutas, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Na quarta-feira (17), ao todo foram vacinados, ao longo do dia, 890 idosos e profissionais de saúde com o imunizante Coronavac.  

O município montou quatro postos drive-thru em locais estratégicos para atender a população. Um na Praça de Portão, no Ginásio do Aracui, na USF Antônio Carlos Rodrigues e no Colégio 2 de Julho na Itinga. Para receber a primeira dose, além de fazer parte do público-alvo é necessário apresentar comprovante de residência, cartão SUS, CPF e documento com foto.

Autônomos

Os médicos e fisioterapeutas continuam sendo vacinados com a primeira dose contra o coronavírus. Para isso é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e comprovante laboral ativo que pode ser cópia do Imposto de Renda ou comprovante de pagamento do ISS.

Trabalhadores da saúde

As clínicas privadas de Lauro de Freitas devem entrar em contato com a Sesa através do número 3369-9922 e agendar a imunização de seus profissionais.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente em Lauro das 8h às 16h nos drives. É necessário estar atento à data de retorno registrado na caderneta de vacinação obtida na ocasião da primeira aplicação.

Vacinação de acamados

Os idosos acamados poderão ser imunizados em casa. O agendamento é feito pelo telefone 3369-9922, e uma equipe de profissionais de saúde da Sesa realizam a vacinação domiciliar. Na data de reforço a equipe de saúde retorna para aplicar a segunda dose.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.