Idosos morrem após receberem vacina da Pfizer contra covid-19
Casos aconteceram na Noruega
Foto: Agência Brasil
Dois idosos morreram na Noruega após receberem doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19. Segundo a Agência Norueguesa de Medicamentos, as vítimas eram residentes de um abrigo para idosos.
Em um comunicado, a agência disse que “Possivelmente, casos letais ocorrerão. Devemos estimar se a vacina é o motivo da morte ou não ou é mera coincidência que tenha ocorrido logo após a vacinação".
O caso aconteceu na terça-feira (5), e, segundo atualização da agência, até esta sexta (8), foram notificadas sete mortes ocorridas dias depois da vacinação. Eles não detalharam se as vítimas também são idosas.
No comunicado, a agência também disse que o Instituto Nacional de Saúde Pública irá investigar as causas da morte e que irão analisar o índice de mortalidade na população norueguesa.
"A Agência Norueguesa de Medicamentos e o Instituto Nacional de Saúde Pública acompanham todas as notificações de suspeitas de efeitos colaterais, incluindo morte, para avaliar a relação causal", completa um trecho do comunicado.