Ilê Aiyê faz apresentação no Pelourinho neste domingo (16)
Além da música, no evento terá exposição de livros de autores negras
Foto: Reprodução / Redes sociais
Em homenagem a Semana da Mãe Preta, o Ilê Aiyê realiza amanhã (16), a partir das 18h30, uma apresentação no Largo Quincas Berro D´água, no Pelourinho. O palco será comandado pela anfitriã Band’aiyê e pelas convidadas Banda Didá e Samba Ohana. Além da presença da Boutique do Ilê Aiyê e seu serviço de turbantistas.
A baiana Goya Lopes, considerada uma das principais referências da moda inspirada na cultura afro-brasileira, será homenageada no evento.
A Semana da Mãe Preta, uma tradição do Ilê Aiyê desde 1978, celebra a vida de “Mãe Hilda”, que foi sacerdotista do candomblé e dirigente espiritual do Ilê. A data, comemorada anualmente, valoriza e resgata a importância do papel feminino na sociedade brasileira, com atenção às mulheres negras baianas.
Além da música, o evento terá uma exposição de livros de autoras negras. Entre as escritoras confirmadas, estão Ana Celia Silva, Majori Silva, Adriele do Carmo, Jovina Souza e Anajara Tavares, que irão expor e autografar obras da sua autoria. A festa também vai contar com a Boutique do Ilê Aiyê, oferecendo o serviço de turbantista para embelezar as mulheres da festa.
SERVIÇO:
ENSAIO DO ILÊ AIYÊ – Semana da Mãe Preta
Homenageada do evento: Goya Lopes
Data: 15 de outubro (SÁBADO)
Horário: 18h30 às 00h
Local: Largo Quincas Berro D´água
Grade de Atrações:
- Band’Aiyê, Banda Didá, Samba Ohana, entre outras atrações
- Exposição de Livros de autoras negras e Boutique do Ilê Aiyê
Ingressos: 50,00 (meia promocional -1º lote) / Inteira : 100,00
Realização: Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê