• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Imagem de Nossa senhora de Nazaré chega a Salvador e região metropolitana
Bahia

Imagem de Nossa senhora de Nazaré chega a Salvador e região metropolitana

Santa chega ao estado para festejos da padroeira da Bahia

Por Da Redação
Ás

Imagem de Nossa senhora de Nazaré chega a Salvador e região metropolitana

Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

A imagem oficial de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma do Círio de Nazaré que reúne milhões de fiéis em Belém do Pará, estará na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, a primeira do Brasil. A acolhida da imagem, será nesta quarta-feira (6), às 19h, quando os fiéis sairão em procissão do Terminal Turístico de Portão (Portão, Lauro de Freitas), até a Comunidade Nossa Senhora do Bom Parto (Vida Nova, Lauro de Freitas).

O envio da imagem foi possível graças ao diálogo iniciado a 11 meses entre o pároco da Paróquia Santo Antônio, em Portão, com a Comissão do Círio de Nazaré. “Já trouxemos, em anos anteriores, as imagens do Senhor Bom Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora Aparecida. Pensando que aqui moram tantos paraenses e também que os fiéis baianos nem sempre terão a oportunidade de participar do Círio, em Belém do Pará, solicitamos que a imagem pudesse ser enviada aqui para a nossa Arquidiocese, e fomos atendidos. Assim, teremos a graça de vivenciar o que se vê pela televisão”, afirmou o pároco. 

Na próxima sexta (8),  dia da Imaculada Conceição da Mãe de Deus – Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira do Estado da Bahia- – a imagem fará o seguinte percurso: às 7h chegará à Matriz da Paróquia Santo Agostinho (Areia Branca, Lauro de Freitas); às 15h será a vez da Paróquia São Cristóvão (São Cristóvão, Salvador); às 18h chegará à Matriz da Paróquia Santo Antônio de Portão, onde haverá a Santa Missa Solene. Por volta das 21h a imagem de Nossa Senhora de Nazaré retornará à Comunidade Nossa Senhora do Bom Parto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário