‘Imaturidade política’, considera Luiz Caetano sobre ausência da oposição na ALBA
Governador discursará na reabertura das atividades da Casa nesta quinta-feira (1ª)
Foto: Farol da Bahia
O secretário de Relações Institucionais do Estado (Serin), Luiz Caetano (PT), classificou como “imaturidade política” a decisão da oposição em não comparecer à leitura da mensagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A decisão foi unânime nesta quinta-feira (1º).
“Eu não vi a nota e nem acredito. Qual o problema de a oposição participar de um momento tão histórico como esse, que é um momento ímpar na democracia? [...] Acho de importância fundamental que todos tenham o prazer. Se a oposição tomou essa posição, acho que é um pouco de imaturidade política de quem tomou. Se é verdade, que aconteceu porque eu não vi”, afirmou.
O líder da oposição, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), afirmou que o governador vai repetir promessas que não foram cumpridas em 2023 e citou o pagamento das emendas impositivas.
“Um ano atrás, o governador de forma republicana afirmou, olhando diretamente para mim, que iria pagar as emendas impositivas, que achava que deveria ser cumprida a lei. Passado um ano, a gente continua apenas na vontade do governador, porque ele já reiterou a vontade do cumprimento da lei, mas simplesmente não cumpre, e isso acaba prejudicando todos os municípios”, disse.