Impeachment de Witzel: TJ-RJ suspende prazos e processo não tem data para terminar
Decisão foi tomada após STF suspender depoimento do ex-governador
Foto: Agência Brasil
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) suspendeu nesta segunda-feira (28), os prazos do processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Anteriormente, quando o processo de impeachment foi retomado no Tribunal Especial Misto, o prazo era de 180 dias a partir de 5 de novembro. Com a nova decisão, não há data para que o julgamento seja encerrado.
O depoimento de Witzel foi suspenso no último sábado (26), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Na ocasião, ele determinou que o interrogatório somente poderá ser realizado após a defesa ter acesso a todos os documentos de defesa, como a delação premiada do ex-secretário Edmar Santos. Com isso, não há previsão de data para o depoimento do governador afastado.
Em agosto, Witzel foi afastado e denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suspeita de corrupção. Segundo as investigações, ele seria o chefe de uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos da área de saúde durante a pandemia.