• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Impedido de participar do debate, Cezar Leite desafia candidatos a responderem suas perguntas

Impedido de participar do debate, Cezar Leite desafia candidatos a responderem suas perguntas

Band não convidou principal opositor para o debate que acontece nesta quinta-feira (1º)

Por Da Redação
Ás

Impedido de participar do debate, Cezar Leite desafia candidatos a responderem suas perguntas

Foto: Reprodução

Candidato bolsonarista à prefeitura de Salvador, Cézar Leite (PRTB) ficou de fora do debate promovido pela Band na noite desta quinta-feira (1).

O encontro que será transmitido pela televisão não contará com o principal opositor dos grupos políticos enraizados em Salvador, como DEM e PT.

Pensando nisso, o Farol da Bahia abriu espaço para que o candidato do PRTB faça os questionamentos que planejava aos principais candidatos à prefeitura da capital baiana.

Confira:

Pergunta para Bruno Reis:

Candidato, o atual prefeito de Salvador e seu padrinho político, ACM Neto, há 8 anos vem dizendo que o município consegue andar com as próprias pernas e não depende de repasses do Governo Federal. Acontece que Salvador recebe mais recursos federais do que consegue arrecadar localmente, revelando uma forte dependência da União. Eu gostaria de saber por que ACM Neto e o senhor escondem isso da população da cidade e como você fará para administrar Salvador em harmonia com o Governo Federal já que o grupo político do DEM constantemente rivaliza com o Presidente Bolsonaro e deixando Salvador de fora dos avanços testemunhados no resto do Brasil.

Candidato, durante a pandemia, que foi inicialmente ignorada pelo prefeito da cidade e seu padrinho político ACM Neto quando ele decidiu continuar com o carnaval, Salvador foi palco de perseguições, fechamento de praias, falência de comerciantes, aumento da violência, privação da liberdade de ir e vir, da liberdade de culto, e outras atrocidades. Eu gostaria de saber o que o senhor, como membro da atual gestão municipal, tem a dizer às famílias que perderam empregos, aos cidadãos de bem que foram tratados como marginais pelo poder público e àqueles que perderam seus entes queridos porque não tiveram acesso ao tratamento precoce contra o vírus chinês.

Pergunta para Major Denice:

Candidata, recentemente a senhora declarou que, caso for eleita, aplicará em Salvador o mesmo modelo de gestão realizado pelo PT em outras oportunidades. Acontece que o seu partido, durante os quase 16 anos que esteve à frente do Governo Federal e que está à frente do Governo do Estado da Bahia, registrou os piores índices econômicos, sociais e de corrupção da história. Escândalos como mensalão, petrolão, recorde de desempregados, 60 mil homicídios por ano, sumiço dos respiradores durante a pandemia são marcas dos governos de Lula, Dilma, Jaques Wagner e Rui Costa. É esse o modelo que a senhora deseja replicar em Salvador?

Pergunta para Pastor Isidório:

Candidato, nos últimos dias o senhor vem soltando declarações sugerindo semelhanças entre a sua pessoa e a figura do Presidente Bolsonaro. Acontece que é conhecido por todos, e há vários registros na imprensa e redes socias, que o senhor é um oponente do presidente da república, chegando até a ofendê-lo pessoalmente e criticar sua forma de conduzir o país. Eu gostaria que o senhor explicasse para o povo de Salvador por que o senhor ataca tanto o presidente Bolsonaro e agora repentinamente decidiu abrir canal de diálogo com seus eleitores?

Pergunta para Olívia Santana:

Candidata, a senhora e o seu partido, o Partido Comunista do Brasil, são grandes admiradores de regimes autoritários e economicamente falidos como Cuba, Coreia do Norte, Venezuela. Nesses países não há liberdade de expressão, falta comida e remédios e as minorias (negros, gays, mulheres), que a senhora diz tanto representar, são duramente perseguidas. Eu gostaria de saber, e acho que essa é também uma preocupação do povo de Salvador, o que a senhora pensa da ditadura dos irmãos Castro, da crise humanitária vivida pelo povo da Venezuela e se é esse o modelo de governança que a senhora pretende aplicar em nossa cidade.

Pergunta para Hilton Coelho:

Candidato, a questão da perseguição religiosa é um problema muito sério a nível internacional e sentimos o reflexo também em nossa cidade. No entanto, pouco se fala da cristofobia, da perseguição aos cristãos ao redor do mundo, muito encorajada pelos progressistas, que enxergam a civilização judaico-cristão como o grande inimigo da sociedade. O PSOL é conhecido por patrocinar atos de protesto em frente de Igrejas com ofensas religiosas e cenas escatológicas. O que o senhor pensa da perseguição sofrida pelos cristãos?

Os candidatos que se dispuserem a responder os questionamentos vão ter suas respostas publicadas na íntegra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário