• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Imposto de Renda 2022: declaração do IR pode ser feita no computador ou celular
Economia

Imposto de Renda 2022: declaração do IR pode ser feita no computador ou celular

Prazo de entrega começa na próxima segunda (7). Órgão espera receber 34,1 milhões de documentos até 29 de abril

Por Da Redação
Ás

Imposto de Renda 2022: declaração do IR pode ser feita no computador ou celular

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A declaração do Imposto de Renda 2022 poderá ser entregue à Receita Federal a partir da próxima segunda-feira (7), e pode ser feita no computador ou celular. O órgão espera receber 34,1 milhões de documentos até o final do prazo de entrega, em 29 de abril.

Para acessar o programa por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o contribuinte deve ingressar o serviço Meu Imposto de Renda, disponível no aplicativo Meu Imposto de Renda, nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS.

No computador, o programa pode ser acessado no serviço Meu Imposto de Renda, disposto no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) que pode ser acessado no endereço: eCAC - Centro Virtual de Atendimento (fazenda.gov.br)

Com a ampliação do acesso à declaração pré-preenchida, os contribuintes que constem nos níveis de segurança alto na plataforma gov.br (níveis ouro e prata) poderão usar esse modelo, que possibilita iniciar a declaração já com várias informações úteis que facilitam o preenchimento. Essa declaração estará disponível a partir do dia 15 de março.

A partir desta quinta-feira (3), começam a ser disponibilizados os serviços de Imposto de Renda com conta no site do governo federal. Outra novidade é o recebimento da restituição e o pagamento de Darf via Pix. Também será possível pagar com Pix o Darf emitido pelo programa do Imposto de Renda quando tiver imposto a pagar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário