Imprensa internacional repercute anulação de condenações de Lula na Lava Jato
A maioria dos jornais focou na parte que a Lula pode voltar a se candidatar

Foto: Agência Brasil
A imprensa internacional repercutiu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Lava Jato. A maioria dos jornais focou na parte que a Lula pode voltar a se candidatar.
Como o site do americano "The New York Times". "A decisão de um juiz do Supremo Tribunal Federal prepara o terreno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro na disputa presidencial do próximo ano", diz a publicação.
"Le Monde" – França
O site do jornal francês anuncia: “No Brasil, um juiz da Corte Suprema anula as condenações de Lula” e diz que a decisão tem o “efeito de uma bomba” no país.
"El País" – Espanha
“Um juiz do Supremo do Brasil anula as condenações contra Lula da Silva. A decisão permitirá ao ex-presidente ser candidato nas eleições”.
"Spiegel" – Alemanha
O site da revista alemã noticia a anulação das condenações de Lula por corrupção, e diz que uma candidatura para concorrer contra Jair Bolsonaro parece ser possível novamente.