Imprensa internacional repercute eleição no Brasil: "Retorno dramático de Lula"
O petista venceu Bolsonaro por menos de dois pontos percentuais e, com isso, deverá governar o Brasil pelos próximos quatros anos

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A imprensa internacional repercutiu a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (30). O petista venceu Jair Bolsonaro por menos de dois pontos percentuais e, com isso, deverá governar o Brasil pelos próximos quatro ano.
Entre os destaques, os jornais estrangeiros mencionaram o meio ambiente e citaram ‘retorno dramático de Lula’, que estava preso há três anos sob suspeita de corrupção, mas teve seus processos anulados.
O inglês Financial Times escreveu: "Volta de Lula é o triunfo mais recente em uma vida passada luta contra as adversidades". "Ascensão do político e do extenso perfil", "Ascensão do engraxamento pobre ao longo da carga mais alto do Brasil anunciado milhões em profundidade desigual".
Nos Estados Unidos, o The New York Times deu como manchete no site: "Brasil elege Lula, ex-líder de esquerda, em repreensão a Bolsonaro". O jornal destacou ainda que Lula prometeu adotar medidas para proteger a Amazônia, em detrimento de Bolsonaro, que “destruiu agências de proteção à floresta”.
O jornal francês Le Monde ressaltou o ‘duelo entre presidentes’ que terminou com a vitória de Lula contra o Chefe do Executivo Jair Bolsonaro.
O periódico inglês The Guardian publicou que Lula “encenou retorno surpreendente” para o “candidato de extrema direita” Jair Bolsonaro. O veículo também pontuou que o presidente eleito recuperou a liderança do país e “prometeu reunificar o país”.
Já o argentino El Clarín ressaltou que Lula derrotou Bolsonaro por menos de dois pontos percentuais e voltará à Presidência da República.