Mundo

Impressão de armas 3D desperta alerta entre a polícia europeia

Polícia islandesa prendeu 4 suspeitas de planejar um "ataque terrorista"

Por Da Redação
Ás

Impressão de armas 3D desperta alerta entre a polícia europeia

Foto: Wikimedia Commons

As apreensões de armas feitas em casa a partir de peças impressas em 3D estão crescendo e despertando o alarme para a polícia europeia sobre uma ameaça emergente.

A polícia islandesa disse que em setembro de 2013, prendeu quatro pessoas suspeitas de planejar um "ataque terrorista", confiscando várias armas semiautomáticas impressas em 3D.

No mesmo mês, as autoridades espanholas descobriram uma oficina ilegal de fabricação de armas no País Basco. Essa descoberta seguiu dois outros casos semelhantes no país em 2021. A polícia das Ilhas Canárias, na Espanha, encontrou literatura e manuais de supremacia branca sobre guerrilha urbana ao lado de duas impressoras 3D.

E na cidade de A Coruña, no noroeste, a polícia descobriu um homem perto de completar um fuzil de assalto.

Enquanto as armas tradicionais são facilmente rastreáveis ​​graças aos seus números de série e marcas de prova, esses modelos "impressos em casa" são menos fáceis de rastrear pelas autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário