Brasil

INAD entra com ação contra João Doria por crimes contra a humanidade

Medida vai investigar acordo de colaboração do Estado de São Paulo com a empresa chinesa Sinovac Biothec

Por Da Redação
Ás

INAD entra com ação contra João Doria por crimes contra a humanidade

Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional de Advocacia (INAD) protocolou na Procuradoria da República uma representação contra o governador de São Paulo, João Dória, para que investigue eventuais irregularidades na formalização do acordo de colaboração do Estado de São Paulo com a empresa chinesa Sinovac Biothec. Na quinta-feira (11), Doria declarou que a parceria com o “gigante chinês” teria sido formalizada em agosto de 2019, poucos meses antes do surgimento da pandemia.

Com a medida, o governador precisa explicar como assinou o tal acordo antes do surgimento da pandemia e que tipo de informação privilegiada ele tinha e, segundo a medida, omitiu da população. Na representação, o órgão pede ainda a instauração de inquérito contra João Doria para apuração dos fatos e possível prática de crimes contra a humanidade e contra a segurança nacional e ainda contra o sistema financeiro e o mercado de capitais.
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário