• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Incêndio criminoso ameaça área de mata ciliar e casas em Barreiras, Bahia
Bahia

Incêndio criminoso ameaça área de mata ciliar e casas em Barreiras, Bahia

Ação conjunta de agentes ambientais e comunidade controla fogo após destruição de extensa área natural

Por Da Redação
Ás

Incêndio criminoso ameaça área de mata ciliar e casas em Barreiras, Bahia

Foto: reprodução

Um incêndio criminoso atingiu na terça-feira (20), uma importante área de mata ciliar no Parque Ambiental de Barreiras, localizado às margens do Rio Grande, no oeste da Bahia. As chamas se alastraram rapidamente, chegando perigosamente próximo a algumas residências no centro da cidade. Agentes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Cenap/Prevfogo), Ibama e membros da comunidade uniram forças para combater o fogo. 

Segundo informações fornecidas pela Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras à TV Oeste, o incêndio, que foi iniciado por volta das 9h, foi resultado de um ato criminoso. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, as equipes conseguiram controlar as chamas, mas não antes de uma extensa área de aproximadamente três mil metros quadrados ser consumida pelo fogo.

A rápida resposta e colaboração das autoridades ambientais e da comunidade foram essenciais para conter essa grave ameaça, tanto à natureza quanto às residências próximas. No entanto, a destruição causada pelo incêndio ressalta a importância de ações preventivas e de conscientização sobre os danos ambientais provocados por tais atos criminosos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.