• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Número de mortos no incêndio em Hong Kong sobe para 44; confira novas informações

Número de mortos no incêndio em Hong Kong sobe para 44; confira novas informações

Chamas no condomínio ainda não foram contidas e moradores permanecem presos dentro dos prédios residenciais

Por Da Redação
Às

Atualizado
Número de mortos no incêndio em Hong Kong sobe para 44; confira novas informações

Foto: Reprodução / X

Um incêndio atingiu um condomínio residencial de arranha-céus em Hong Kong, na madrugada desta quarta (26), horário de Brasília. A principal suspeita é de que o fogo começou na estrutura do andaime de bambu que reveste parte do complexo para obras dos edifícios. Ventos fortes fizeram as chamas aumentarem e se espalharam para sete dos outros prédios do local.

No início da noite o número de mortos subiu para 44 e o de feridos para 45, segundo o governo local. Cerca de 300 pessoas estão desaparecidas dentro dos prédios em chamas, segundo o Corpo de Bombeiros. 

O complexo residencial possui oito torres de 31 andares e cerca de dois mil apartamentos, abrigando aproximadamente 4,6 mil moradores, de acordo com censo do governo feito em 2021. 

Polícia prende três homens acusados de serem os responsáveis pela propagação das chamas

O g1 noticiou que os suspeitos trabalham em uma empresa que fazia manutenção no complexo de Wang Fuk Court, no distrito de Tai Po. De acordo com a polícia, materiais usados na obra podem ter facilitado a propagação das chamas.

“Temos razões para acreditar que os responsáveis da empresa foram gravemente negligentes, o que levou a este acidente e permitiu que o fogo se espalhasse de forma incontrolável, causando muitas mortes”, disse a superintendente da polícia de Hong Kong, Eileen Chung.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário