Tendências

Inclusão sadia e eficiente: educação

Confira a coluna desta semana de Adriano Sampaio

Por Adriano Sampaio
Ás

Inclusão sadia e eficiente: educação

Foto: Agência Brasil

Estudo realizado pela Cortex, baseado na plataforma de inteligência geográfica de mercado Geofusion minerando os dados do Ministério da Educação e o Censo 2022, foi revelado que 78% dos estudantes oriundos do ensino médio cursam universidades particulares, representando 7,3 milhões de pessoas. Considerando apenas àqueles que concluíram o ensino médio em colégios públicos, 49% estão cursando alguma universidade pública, tendo como destaques os estados do Ceará e Pernambuco. 

Segundo a pesquisa de dados, hoje são 2 milhões de estudantes no ensino superior no Brasil. E o estado de Pernambuco inclui 29% do ensino médio, seja da escola pública ou privada, nas universidades públicas. E se considerarmos apenas os estudantes do ensino médio que saem de escolas públicas e que tem acesso a universidade pública esse número cresce para 66%. 

Confira a coluna completa ao clicar aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário