Índia inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

Profissional da área sanitária foi o primeiro a receber dose da Covaxin

Por Da Redação
Ás

Índia inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

Foto: Reprodução/ Getty Images

A Índia deu início, neste sábado (16), a campanha de imunização para combater a pandemia do novo coronavírus no país. O primeiro a receber a dose da Covaxin, da farmacêutica indiana Bharat Biotech, foi o trabalhador da área sanitária Manish Kumar. O grupo de prioridade para imunização são enfermeiras, médicos e outros trabalhadores da linha de frente da pandemia. 

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, fez uma videoconferência com os profissionais de saúde e, emocionado, deu partida ao plano de imunização indiano. “A doença separou as pessoas de suas famílias, manteve as mães longe de seus filhos, e aqueles que morreram da doença não conseguiram nem mesmo dar um último adeus para as suas famílias”, disse Modi.

Essa primeira parte da campanha pretende imunizar cerca de 270 milhões de pessoas com mais de 50 anos ou consideradas de alto risco devido a comorbidades pré-existentes.

Além da Covaxin, a população da Índia também produz o imunizante da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário