Política

Presidente afirma que indicação para novo PGR sairá até o dia 16

Durante a semana, ele se reuniu com inúmeros candidatos ao cargo de sucessor de Raquel Dodge

Por Da Redação
Ás

Presidente afirma que indicação para novo PGR sairá até o dia 16

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou nessa sexta-feira (9) que vai adiar até o dia 16, a escolha do novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR). Durante a semana, ele se reuniu com inúmeros candidatos ao cargo de sucessor de Raquel Dodge. 

O nome de Augusto Aras, subprocurador-geral, é considerado hoje o favorito para o cargo. "Não (decidi ainda). PGR, passamos para... talvez sexta-feira da semana que vem a gente decida aí. Porque é uma escolha muito importante, né? O mesmo de quando você se casou na tua vida. Você não escolheu bastante para se casar? E ela também escolheu bastante para casar contigo", disse o presidente.

Bolsonaro também confirmou que Moro deu conselhos sobre o próximo chefe da PGR, mas disse que também ouviu outros ministros. "Em grande parte eu me aconselho com ele. Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador. Então, o jogador conversa comigo, dá sugestão: 'esse nome talvez não dê certo, aquele seja melhor'. Assim como os demais ministros. Eu sou uma pessoa que, para contrariar o que muitos falaram de mim no passado, eu sou extremamente democrático", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário