Indicado ao Grammy em 2019, Chal revitaliza o rock rural com novo single
'Sinto Muito' é a primeira canção remanescente do álbum 'O Céu Sobre a Cabeça'
Foto: Divulgação
O músico goiano de rock rural Chal lança nesta sexta-feira (28) o single 'Sinto Muito', canção inédita e remanescente do disco indicado ao Grammy Latino em 2019: O Céu Sobre a Cabeça. A música é uma reflexão sóbria e poética sobre a aspereza de um Brasil mal ajustado, cambaleante entre sua pluralidade e riquezas, não raramente sufocadas pelo retrocesso.
Chal aposta na cadência do violão folk rock e órgãos psicodélicos ao fundo. As expressivas vocalizações de seu canto potente tem desde o lamento do blues até a carga emotiva do cancioneiro popular brasileiro. Uma música em que cada palavra importa e escancara uma urgência por tempos melhores.
Na canção, o cantor rememora os tempos de garoto, quando viajava de ônibus pelo interior de Goiás a Brasília, e via, de ponta a ponta, a capital federal e as cidades satélites crescerem sem preocupação com o meio ambiente, tamanho o desmatamento dos campos para emergir metrópoles. E ecoa uma frase dita pelo seu pai, a qual Chal usa como um mantra: “Só vou morrer quando plantar um milhão de árvores”.