Indivíduo morre e outro fica ferido depois de tiroteio no subúrbio de Salvador
Troca de tiros entre criminosos rivais ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (12), em Mirantes de Periperi
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem morreu e outro foi baleado durante um tiroteio entre grupos criminosos rivais, na madrugada desta sexta-feira (12), no bairro de Mirante de Periperi, no subúrbio de Salvador. De acordo com o major da Polícia Militar, João Daniel, que comanda a área, a vítima que está viva foi atingida por uma bala perdida, quando saía de casa para trabalhar.
Segundo o major João Daniel, não se sabe se o homem que morreu tinha envolvimento com a criminalidade, porque ele ainda não foi identificado. Já a vítima ferida foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Subúrbio. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
A madrugada foi tensa para os moradores da região, que disseram ter ouvido muitos tiros. Por causa da sensação de insegurança, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) suspendeu as aulas de 365 alunos da Escola Municipal de Mirantes de Periperi, nesta sexta.
As Unidades de Saúde da Família (USF) de Colinas de Periperi, Alto do Cruzeiro e Rio Sena também ficarão fechadas nesta sexta e terão os atendimentos retomados na segunda-feira (15).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que, neste período, os pacientes destas localidades podem buscar atendimentos em postos instalados em outros bairros do subúrbio.
A Polícia Militar informou que reforçou a segurança na região, por tempo indeterminado, para evitar novos tiroteios aconteçam no bairro.
Por causa da operação, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que a circulação dos ônibus que fazem a linha 1620 - Alto de Coutos/Paripe x Hospital do Subúrbio (via Mirantes de Periperi), na rua Ambrosina Arruda, que fica no bairro.
Os coletivos seguem até o ponto final do bairro e retornam pela Rua do Curió. Os outros ônibus não tiveram os roteiros alterados.