Indonésia demolirá estádio de futebol onde tumulto matou mais de 130 pessoas
País será sede da Copa do Mundo Sub-20 em 2023
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta terça-feira (18), em coletiva , que vai demolir e reconstruir o estádio de futebol onde um tumulto matou mais de 130 pessoas no início deste mês. Na ocasião, ele prometeu “transformar completamente o esporte no país louco por futebol''.
Ele falava à imprensa no palácio do estado após se encontrar com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino. O tumulto mortal que ocorreu após uma partida da liga na cidade de Malang, em 1º de outubro, foi atribuído à polícia que disparou gás lacrimogêneo no estádio, uma medida de controle de multidões proibida pela Fifa.
Agora, Indonésia e Fifa concordaram em formar uma força-tarefa conjunta para sediar a Copa do Mundo Sub-20 no próximo ano. Falando ao lado de Jokowi, Infantino disse que a prioridade é garantir a segurança de jogadores e torcedores no país do sudeste asiático. “Este é um país do futebol, um país onde o futebol é uma paixão para mais de 100 milhões de pessoas”, disse ele.