• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Indústria brasileira contrata mais de 127 mil novos funcionários nos primeiros quatro meses do ano
Brasil

Indústria brasileira contrata mais de 127 mil novos funcionários nos primeiros quatro meses do ano

O melhor resultado do setor aconteceu em janeiro, quando aproximadamente 52 mil novos postos de trabalho foram criados no país

Por Da Redação
Ás

Indústria brasileira contrata mais de 127 mil novos funcionários nos primeiros quatro meses do ano

Foto: Reprodução/ internet

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a indústria brasileira tem atualmente mais de 8 milhões de funcionários contratados com carteira assinada – 400 mil pessoas a mais em comparação com o registrado nos quatro primeiros meses de 2021. O resultado faz parte de um levantamento feito pela CNN, da última terça-feira (7).

A expectativa do setor é que a diferença entre os dois anos aumente ainda mais. Isso porque somente nos primeiros quatro meses de 2022, o segmento contratou mais de 127 mil novos funcionários. O levantamento ainda mostra que o setor registrou mais admissões do que desligamento durante todo o período compreendido entre janeiro e abril.

Neste ano, o melhor resultado do setor aconteceu em janeiro, quando aproximadamente 52 mil novos postos de trabalho foram criados no país. Na prática, no mês analisado, 290 mil pessoas foram contratadas, enquanto 238 mil foram demitidas. Em abril, último mês com dados divulgados pelo Caged, foi registrado um saldo mensal superior a 26,5 mil contratações no setor industrial – com 285 mil admissões, contra 259 mil desligamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.