Inédito: Brasil recebe competição mundial de danças urbanas

Red Bull Dance Your Style será realizado no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Inédito: Brasil recebe competição mundial de danças urbanas

Foto: Gniewko Glogowski/Red Bull Content Pool

Pela primeira vez no Brasil, o Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições mundiais de dança de rua, acontecerá na Arena Socioambiental Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (22), a partir das 14h. O torneio é gratuito e aberto ao público. No local, serão realizadas batalhas e, com um conceito especial, o público é o jurado e escolhe o grande vencedor.

Do hip hop ao house, do locking ao popping, do passinho ao dance hall, os participantes competem no formato 1x1, sem saber qual música irá tocar.  Por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. Dos 16 participantes, um sairá como o vencedor e poderá mostrar todas as suas habilidades ao mundo na África do Sul, onde disputará o título mundial na grande Final, em dezembro. 

Após cada batalha, o público escolhe quem avança na competição e leva o título de vencedor, então é importante que os dançarinos consigam convencer a multidão por meio de presença de palco, originalidade e qualidade técnica. 

Outras atividades

No período da manhã do sábado (22), antes da competição, ainda acontece uma programação especial: o suíço Stalamuerte, especialista em Hip Hop Freestyle e com grande bagagem também em outros estilos, conduzirá um workshop especial de dança, às 11h. 

Na sequência, às 12h30, Raquel Cabaneco - professora, modelo e coreógrafa do Djonga - se reúne com a dançarina francesa Sandra, criadora do Salsafro, para o segundo workshop do dia. Ambos são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia, sendo necessário apenas que os interessados compareceram no local do evento, no horário do workshop de sua preferência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário